Colocação dos Pisos

Colocação dos Pisos e Azulejos
Agosto/Setembro de 2013


Por se tratar de nossa primeira construção e estarmos com pouco dinheiro, pedimos a nosso arquiteto que buscasse alternativas que não fosse caras, mas que desse um pouco de brilho no acabamento.  Umas das ideias dele foi fazer um tapete em pedras na entrada principal da casa(sala) para destacar o porcelanato polido que compramos.

 







Optamos por fazer a mesma coisa no centro da cozinha apenas para dar um detalhe diferente. Usamos pastilhas de vidro preta. Gostamos muito de como ficou, e também acabou combinando com a pia da Cozinha.

 

 





Para os quartos optamos por um porcelanato "acetinado", deixando assim apenas a área social com o polido brilhante(hall de entrada, estar, jantar e cozinha).





 
 
 
 
 
 
 
Área Externa















 Área social (Estar, Jantar e TV)










Comentários

  1. Cara, esse porcelanato ficou massa hein? Curti mto... Principalmente a ideia da cozinha.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Tudo lindo! Amei sua cozinha, ficou muito chique! Não vejo a hora de estar nessa etapa! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, daqui uns 2 meses vc já esta nessa fase!...rs

      Abraço!

      Excluir
    2. Geraldo quais pedras vc usou para fazer esse tapete? To pensando em fazer isso no meu hall, pois estou com medo do porcelanato nao da, isso seria uma economia!

      Excluir
  3. Geraldo!
    Gostei muito do resultado do "tapete" hein, super dica!

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse "tapete" , ficou lindo. Na cozinha tb ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei o tapete Geraldo, eu nunca havia visto nada parecido com isto, a ideia é mto bacana. Uma pergunta, eu vi uma porta encostada na tua obra, achei ela linda e é muito parecida com a que eu pretendo colocar aqui no meu apê, pode me dizer quanto custou aproximadamente? A minha aqui eu tenho que trocar pq qualquer vento "minuano" derruba kkkkkkkk! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa é uma porta Pivotante. A porta em sí custou R$ 850,00, mas tem vários modelos e preços, tem de 500,00 de 600,00, de 5Mil...rs

      Aí você tem mais os puxadores (250,00) e mais os trincos (70,00) que dá mais ou menos uns 1200 tudo.

      Excluir
  6. Oi tudo bem? Quando ainda pretendia construir (projeto que terei que deixar mais pro futuro) sempre visitava seu blog pra informações sobre o financiamento da caixa. Obrigada pela prestatividade!

    Amei a ideia do tapete....ficou algo bem personalizado dando uma identidade a casa!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jucimara, obrigado, pois é, arquitetos possuem ótimas ideias, esse esquema do tapete foi apenas uma das varias coisas que nós fizemos mediante a orientação dele. Gostamos muito do resultado.

      Abraço!
      Geraldo

      Excluir
  7. Oi Geraldo,
    Lindo piso! Amei....
    Acredita que ainda na recebemos a primeira parcela, pois o engenheiro demorou com o laudo. Porém ainda sai nesta semana! Aproveitando: sabe quantos % do valor emprestado vem nessa 1ª parcela? Não consegui entender!
    Abraços,
    Monalisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Monalisa com vai!?

      Então, o valor que você receberá está descrito em seu cronograma físico financeiro, no qual você enviou para Caixa. Pegue o percentual do primeiro mês e faça o calculo em relação ao valor financiado.

      Abraço!

      Excluir
    2. Ok, Geraldo!
      Obrigada!
      Abraços!

      Excluir
  8. Anônimo05 outubro

    Fala Geraldão, blz?
    Cara, aquele site que vc indicou para acompanhar o processo na Caixa é TOP!! Depois que gera o número do processo, acompanho tudo on-line. O meu ainda tá enrolado, provavelmente assino o contrato na semana que vem, mas já comecei a obra por conta própria. Peguei uma empreiteira muito boa, mas só posso andar com a obra até onde vai minha reserva de dinheiro, tô ferrado rsrs e se não bastasse tem que levar pro cartório o contrato, para só depois pedir a visita do Engenheiro. Enfim, tá dando tudo certo, logo faço um blog para mostrar o andamento também.
    Parabéns pela sua casa, tá ficando show e a porta pivotante é de marajá hehe

    Abraço, Anderson (PR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anderson tranquilo ?
      Que maravilha hein que você já começou, agora já era...rs

      Cara, vc vai ver que tudo vale muito a pena viu. Pois é essa porta aí eu curti tb...rs

      Abraço!

      Excluir
  9. Anônimo16 outubro

    por favor adorei a entrada com faixinha de mosaico , qual marca e modelo usou
    obrigada
    deborah

    ResponderExcluir
  10. Se na planilha eu disser que vou usar pião porcelanato, mas eu decidir colocar cimento queimado, por exemplo, o engenheiro não aprovará ?
    Oq acontece quando mudamosa especificação dos materiais?
    Obrigado por tudo, só decidir encarar a construção graças ao seu blog

    ResponderExcluir
  11. Se na planilha eu disser que vou usar piso porcelanato, mas eu decidir colocar cimento queimado, por exemplo, o engenheiro não aprovará ?
    Oq acontece quando mudamos a especificação dos materiais?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular o INSS da obra

Como Financiar sua Construção pela Caixa Economica

O engenheiro não foi fazer a visita na obra, e agora ?