Projeto Eletrico, Tomadas e Azulejos

Ola todos(as),
Depois de exatos 30 dias venho atualizar o blog com os itens executados neste periodo.


01.Interruptores de luz e Tomadas.


[13/08/2013]
Após concluirmos a hidráulica (há cerca de 25 dias), foi dado inicio ao projeto elétrico de tomadas e iluminação. Foram quase 30 dias 'rasgando' as paredes que já estavam rebocada para a passagem dos conduítes para  posteriormente passarmos a fiação. 

Este trabalho é um pouco lento e pouca coisa acontece porque essas coisas realmente precisam serem feitas com calma, mas graças a Deus terminamos.
[Cozinha e Sala de Jantar]: Caixas de tomadas instaladas
















[Sala de Jantar]: Caixas de tomadas instaladas

















Quadro de força




















02.Azulejos
[26/08/2013]
Concluído os trabalhos dos conduítes, demos inicio a colocação do azulejo na cozinha, lavanderia e banheiros. A colocação está indo relativamente rápida, cerca de um cômodo por dia. Demos prioridade para Cozinha e lavanderia para que não atrasasse a colocação do gesso.



Cozinha
















Cozinha com a porta para lavanderia a esquerda





































































Cozinha com a porta para lavanderia


































Lavanderia

Lavanderia com porta para o quintal































03.Gesso
[29/08/2013]
Em paralelo com a colocação dos azulejos, demos inicio a colocação do Forro. Optamos por fazer o mais simples possível, sem molduras ou sancas. Estamos apenas rebaixando o forro e utilizando tabicas nas laterias (que dá a impressão de que o forro está suspenso). 

O intuito de nosso forro de gesso foi apenas termos a disponibilidade de podermos brincar um pouco com o quesito "iluminação".


Forro Sala TV














 
Forro Sala TV





















Abraço pessoal!

Geraldo.


Comentários

  1. A casinha já tem gesso,que chique!
    Eu não imaginava que demorava tanto para fazer os rasgos para passar a fiação,cada dia aprendendo um pouco aqui,pq eu iria achar que é corpo mole dos meus pedreiros kkkk.
    Só agora deu pra perceber o quanto sua lavanderia é grande,quando coloca os revestimentos amplia e dá a nossa do espaço.

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jack, pois é. O negocio parece que não anda em algumas etapas mas é assim mesmo...rs

      Depois de colocado o azulejo aumentou mesmo o espaço, eu estou ansioso pra colocar o Gesso pois dizem que dá uma amplitude grande tb!

      Abraço
      Geraldo.

      Excluir
  2. Olaá tambem estamos construindo por essa modalidade de financiamento.
    Faz quanto tempo que voce começou sua construção? Vai conseguir entregar no prazo?

    Leticia http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leticia,

      Estou com exatos 5 meses de obra agora(iniciei em 01 de abril). Acabei de entrar nos últimos itens que são piso/azulejos e louças/metais. Depois é só pintura e já era.

      Acho que vai mais uns 2 meses nessa.

      Eu fechei meu cronograma em 11 meses pra não ficar apertado, então vou acabar concluindo em metade do tempo.

      Abraço
      GEraldo.

      Excluir
  3. Eu não entendia nada disso, o meu engenheiro fechou 4 meses, pra minha obra, ainda bem que são só 69,5m².

    E na minha planilha consta que ja tenho que colocar canos e conduites na primeira etapa, quando levantar as paredes. A sua foi tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Boa parte dos contuídes são concretados junto com a lage. Depois disso já pode abrir os rasgos nas paredes.

      Abraço
      Geraldo.

      Excluir
    2. Ah sim entendi! Na planilha diz que é só 10% da parte eletrica e 20% da parte hidraulica

      Excluir
  4. Oi Geraldo, que rapidez heim? Está tendo uma boa folga no cronograma. O meu cronograma será em 11 meses para uma casa térrea de 195m². Quantos metros tem a sua casa? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sônia,

      Minha casa tem 195m2 também, porem, considerando tudo(garagem, varandas...)!

      Só a casa em sí, tem 137m2.


      Abraço
      Geraldo

      Excluir
  5. ola Geraldo estou varrendo seu blog de cima a baixo amei as explicações! cada dia eh uma duvida diferente! Olha que nem comecei a obra em si ainda! Estou com o projeto na prefeitura ja e o pedreiro fechado! As documentacoes do terreno esta caminhando bem no cartorio! So que estou com muitas duvidas. Ja fiz varios orcamentos de laje de concreto usinado dos vidros alias tbm vou fazer tudo de vidro pratico e economico! fiz mais ou menos das soleiras e balcoes. So nao sei nada sobre a parte hidraulica sei que vai depender muito do meu projeto eu sei! Sera que vou gastar muito

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post de projeto eletrico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular o INSS da obra

Como Financiar sua Construção pela Caixa Economica

O engenheiro não foi fazer a visita na obra, e agora ?